Tocha olímpica estará em Porto Velho dia 22 de junho
24/02/2016
RONDONIAGORA

A tocha olímpica dos Jogos Rio 2016 estará em Porto Velho no dia 22 de junho. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24), pelo Comitê Organizador, que divulgou ainda o roteiro completo do revezamento e quem serão os primeiros condutores da tocha. O fogo olímpico chega ao Brasil dia 5 de maio, em Brasília, e passará por quase 330 cidades, em todos os estados até chegar ao Rio de Janeiro. Serão quatro meses de revezamento, totalizando 20 mil quilômetros percorridos, além de 10 mil milhas aéreas, com 12 mil condutores.

Entre os nomes das primeiras pessoas que carregarão a tocha estão atletas em atividade e aposentados, além dos escolhidos pelos patrocinadores. Já escalados estão a ex-tenista Maria Esther Bueno, a ex-ginasta Laís Souza, o ex-nadador Gustavo Borges, a judoca Érika Miranda, a velejadora Isabel Swan, o nadador Clodoaldo Silva, a jogadora de vôlei Fabiana, o arqueiro indígena Gustavo dos Santos, a ex-jogadora Adriana Behar e o ultramaratonista Weimar Pettengill.

Em Porto Velho, a tocha deve pernoitar, e por conta disso, a prefeitura da capital deve organizar alguma comemorações. Antes, a tocha passa pelo Amazonas e pelo Acre. O ex-jogador do Moto Clube, Walter Santos, aparece como um dos indicados para carregar a tocha olímpica na capital rondoniense.