Três chapas disputam a presidência dos próximos quatros anos
03/02/2016
Rondoniagora
322016-150730-sindisaude.jpg

Desde as 8 horas desta quarta-feira está acontecendo a eleição do Sindicato dos Servidores da Saúde de Rondônia (Sindisaúde). São três chapas disputando a presidência para dos próximos quatro anos de gestão: Chapa 10, encabeçada por Caio Marin, atual presidente do sindicato, buscando a reeleição; Chapa 20 vem com a candidata Giza Mota; e a Chapa 30 é liderada por Célia Campos. 

Em todo o Estado, são 47 urnas espalhadas pelas comarcas, e 16 mil servidores estão aptos a votar. Somente em Porto Velho, são 10 urnas em diversos pontos como hospitais e a própria sede do sindicato, no Bairro Pedrinhas. As urnas são eletrônicas e cada uma tem a reserva para o caso de algum problema, mas as eleições estão transcorrendo normalmente. 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está dando o apoio necessário para o pleito, e agentes do órgão federal estão a disposição para dar suporte técnico ao andamento do processo com as máquinas eletrônicas. 

A eleição vai até às 20 horas, e deve ser iniciada a apuração logo em seguida, por meio do sistema eletrônico cedido pelo TRE. Segundo a assessoria do sindicato, antes das 22 horas será possível a divulgação do resultado do pleito.