Região Norte se prepara para receber a tocha olímpica
02/02/2016
Portal Brasil com informações do Ministério do Turismo

Mais de 300 cidades receberão a visita da tocha olímpica, que parte de Brasília no dia 3 de maio. Para receber o símbolo olímpico da melhor forma possível, as cidades de Boa Vista (RO), Manaus (AM), Rio Branco (AC) e Porto Velho (RR) realizam reuniões preparatórias nesta de hoje (2) e esta quarta-feira (3).

A ideia é discutir a mobilização e logística do evento, assim como as estratégias para aproveitar o revezamento da tocha para impulsionar o turismo local.

O encontro reúne equipes do governo federal e lideranças locais.

“O Rio é o anfitrião, mas os Jogos Olímpicos são de todo o Brasil. O revezamento da tocha é a chance que temos para ampliar a visibilidade dos jogos a destinos turísticos das cinco regiões nacionais”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

A Região Norte conta com atrativos naturais como o encontro das águas entre os rios Negro e Solimões, no Amazonas, e gastronômicos, como o Mercado Central de Porto Velho, onde o visitante tem a oportunidade de degustar as comidas típicas do Estado.

O visitante pode conhecer ainda a centenária árvore da gameleira – com mais de 20 metros de altura e 2,5 metros de diâmetro – que marca o ponto exato de fundação de Rio Branco pelo seringalista Neutel Maia, em 1882. Outra importante atração da região é o Monte Roraima, na fronteira com a Venezuela.