Presidente do Conselho Estadual de Sa˙de declara apoio ß chapa 10, de Caio Marin
02/02/2016
Sindsa˙de/Rondoniagora

O presidente do Conselho Estadual de Saúde de Rondônia (CES-RO), Raimundo Nonato da CUT declarou hoje durante reunião com servidores o seu apoio total e irrestrito à chapa 10 “Sindsaúde para Todos”, encabeçada por Caio Marin, nas eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia.

Conhecedor profundo dos problemas que afligem o servidor da saúde, Raimundo Nonato disse que Caio Marin em apenas 4 anos de diretoria conseguiu resgatar a credibilidade do sindicato e conquistando dezenas de benefícios para o servidor como a transposição, aumento real de 40% nos vencimentos dos servidores, realinhamento, dentre outras conquistas.

Raimundo Nonato disse que outro grande trabalho do presidente foi a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da saúde, que aguarda implantação pelo Governo de Rondônia, após ter sido aprovado pelo Conselho Estadual de Saúde. “Esse ano, o Conselho será parceiro do sindicato na discussão da implantação do plano”, disse o conselheiro.

De acordo com Raimundo Nonato, Caio Marin também tem atuado em várias frentes para evitar o desmonte do sindicato e principalmente o desmonte da entidade por grupos ligados ao Governo do Estado. “Em épocas de eleição a gente sempre vê os oportunistas se armando para acabar com o sindicato, contando falsas promessas, mas cujos objetivos é entrega-lo para o patrão”, comentou.

Raimundo Nonato lembrou ainda a época das antigas administrações que acabaram por causar uma intervenção a Justiça do Trabalho no sindicato e que muitos danos causaram à entidade. “Hoje o sindicato resgatou sua credibilidade e botou pra correr todos aqueles dirigentes que estavam saqueando a entidade. Caio Marin é o nome certo para continuar comandando o Sindsaúde”, finalizou.