Professor denuncia Nazif por abafar rombo milionário praticado por Sobrinho
29/01/2016
Rondoniaovivo
Em matéria publicada no blog do chá, do jornalista Carlos Henrique Angelo, o professor Carlos Augusto Malty denuncia uma manobra praticada pelo atual prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), para livrar do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT), de uma investigação que poderia ter sérios desdobramento contra o petista.
Segundo a reportagem, Mauro Nazif teria abafado um desvio de R$ 10 milhões praticados por Sobrinho em um esquema de lavagem de veículos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA).
Carlos Augusto Malty afirma no texto, ter sido membro da equipe de transição de Nazif, após a eleição de 2012, quando o então prefeito foi eleito para administrar a capital rondoniense. Naquela ocasião, Malty assegura ter elaborado um levantamento que apontou desvio de recursos públicos em um esquema que envolvia as secretarias SEMPRE, SEMPLA E a extinta SEMEPE, além da própria Secretaria de Meio Ambiente que gastava por mês, na gestão de Sobrinho, R$ 108 mil com lavagem de carros da frota oficial.
Malty disse também que na época levou o levantamento ao prefeito eleito Mauro Nazif, mas ele, segundo o professor, teria dito que não faria nada para prejudicar o ex-prefeito.
Não vou apresentar nada que possa prejudica-lo”, disse Nazif ao tomar conhecimento do esquema, atesta o denunciante.
A posição adotada por Mauro Nazif, denunciada pelo professor, reforça a tese de que nos bastidores, o prefeito eleito recebeu o apoio de Roberto Sobrinho, que segundo fontes, condicionou o apoio a campanha de Nazif a vários fatores, um deles, a não investigação por sua equipe de supostos crimes praticados na gestão de Sobrinho.
O professor encerra a denúncia na reportagem publicada pelo blog, que até hoje guarda consigo um dossiê que comprova o teor da denúncia e que pode apresenta-lo caso haja necessidade.