Seleção feminina de vôlei é definida para os Jogos Pan-Americanos; confira as convocadas
11/07/2015
R7

Do R7

Bicampeã olímpica, Jaqueline é um dos principais nomes do BrasilGetty Images

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) anunciou oficialmente na tarde desta quinta-feira (9) a lista das jogadoras que vão defender a seleção feminina nos Jogos Pan-Americanas. As disputas da modalidade vão acontecer de 16 a 25 de julho em Toronto (Canadá).

Em relação à lista "vazada" pela ponteira Fernanda Garay no fim do mês passado, há duas alterações: a inclusão da ponteira Mari Costa, também conhecida como Mari Paraíba, e a troca da líbero Léia por Camila Brait.

Além delas, o time nacional é composto pelas levantadoras Ana Tiemi e Macris, as opostos Joycinha e Rosamaria, as centrais Adenízia, Bárbara e Angélica e as ponteiras Jaqueline, Fernanda Garay e Michelle Pavão. O técnico José Roberto Guimarães comandará ao grupo.

 

O Brasil vai em busca da nona medalha na competição (quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze). 

Paralelamente à disputa no Canadá, a seleção feminina jogará o Grand Prix com outras jogadoras que estão treinando há semana no CT de Saquarema. Nesta sexta (10), sábado (11) e domingo (12), o time encara Bélgica, Tailândia e Alemanha pelo GP no ginásio do Ibirapuera, em SP.