Judoca rondoniense representa o Brasil na 2¬ Fase do Mundial de Jud˘ na Alemanha
30/04/2015
DECOM
A aluna da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jorsino Brito, de Cacoal, Bruna Stéfani Teixeira da Silva, 16 anos, judoca da Nunes Associação Esportiva, embarcou nesta quinta-feira (30) para Berlin (Alemanha) onde disputará a 2ª Fase do Circuito Mundial de Judô, a partir desta

sexta-feira (1)

Pentacampeã brasileira regional de judo sub-18, peso meio leve, – 48 kg, a judoca rondoniense integra a Seleção Brasileira de Judô.

Desde o último dia 24 a judoca estava treinando no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Judô, em Pindamonhangaba (SP). Ela vai defender o Brasil com mais três judocas  – sendo duas de São Paulo e uma do Rio Grande do Sul.

As três primeiras colocadas brasileiras buscam o ranqueamento para disputar o Campeonato Mundial de Judô, que acontecerá em Sarajevo (Bósnia e Herzegovina), no mês de outubro.

Foi o professor Antônio Marques Nunes, da Nunes Associação Esportiva de Cacoal, que descobriu Bruna Stéfani, aos 7 anos, e se dedicou a treinar a jovem estudante em sua academia, com o incentivo da família dela.

O governo de Rondônia, por intermédio da Superintendência de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), concedeu passagens, enquanto a Federação de Judô de Rondônia irá bancar as despesas pessoais da judoca.

O professor Nunes acredita em uma boa apresentação de Bruna na Alemanha, inclusive com a possibilidade de trazer medalha de ouro para Rondônia.