Maquiagem grega passo a passo
26/11/2014
Tribelas

Aprenda a fazer maquiagem grega passo a passo  e fique parecida com uma verdadeira deusa da Grécia Antiga. A produção do make-up não é complicada, mas requer a escolha dos cosméticos certos para que fique perfeita.

A maquiagem grega é um estilo que está conquistando a preferência das mulheres. Ela tem algumas características essenciais, como os olhos destacados. O make-up consegue tornar o olhar mais charmoso, sensual e impactante.

Os olhos de lince representam o principal elemento de uma maquiagem grega. A ideia é imitar o olhar marcante do felino, que, por sua vez, é um animal muito comum no Hemisfério Norte. Enquanto os olhos ganham cores e contornos, a boca deve apresentar um acabamento mais suave para garantir a harmonia do make-up.

Como fazer maquiagem grega?

Para fazer a maquiagem grega, você irá precisar essencialmente de: corretivo, sombra dourada, sombra marrom, lápis de olho preto, batom claro e delineador preto.

Confira a seguir maquiagem grega passo a passo:

1. Lave bem o rosto para remover as impurezas e aplique um tônico.

2. Use um corretivo para disfarçar as imperfeições, como é o caso das olheiras e das espinhas. A pele também pode ser preparada com base e pó compacto, mas sem comprometer a naturalidade.

3. Aplique uma sombra dourada em toda a pálpebra móvel. Em seguida, adicione um toque de marrom ao make-up, principalmente nos cantos externos das pálpebras. Use um delineador preto para contornar a linha dos cílios superiores e, ao final do contorno, puxe bem o traçado.

4. Para deixar os olhos da maquiagem grega ainda mais marcados, você pode usar o delineador e contornar todo o côncavo, fazendo uma espécie de arco na região abaixo das sobrancelhas. Em seguida, contorne a linha d’água com lápis preto e finalize o contorno da mesma forma do delineado gatinho. Ao invés do típico puxadinho de olhar felino, você também pode fazer uma marcação com três pontinhos.

5. Os lábios são mais discretos na maquiagem de deusa grega, mas isso não significa que ficam apagados no make-up. Você pode pintar a boca com um batom rosa bem clarinho ou marrom claro. A principal observação é não pesar os lábios com uma cor mais sensual, como é o caso do vermelho.

Agora que você já sabe como fazer a maquiagem grega passo a passo, coloque em prática a técnica e deixe o seu look com um ar de deusa.