Sebrae realiza Desafio Universitário Empreendedor 2014
26/11/2014
rondoniaovivo

Com a premiação realizada no dia 19 de novembro no auditório do Sebrae/RO, foi concluída a etapa estadual do Desafio Universitário Empreendedor 2014.

A competição surgiu a partir de um estudo inédito realizado pelo Sebrae em 2011, que apontou que cerca de 700 mil jovens com graduação universitária eram donos de seu próprio negócio. Atento à realidade do mercado e do empreendedorismo, o Sebrae disponibiliza a todos os universitários brasileiros o Desafio Universitário Empreendedor.

A ideia é Integrar na forma de competição, as diferentes soluções da instituição para desenvolver as capacidades empreendedoras de quem está se preparando para entrar no mercado de trabalho. Ao unir em uma única ferramenta conceitos de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo, o Sebrae promove uma evolução do ensino do empreendedorismo a jovens estudantes.

O evento premiou os três melhores acadêmicos de diversas faculdades do estado, que ao longo de 2014, participaram da competição. Além deles, também foi premiado o acadêmico com melhor desempenho na série histórica, que é a soma da pontuação de um participante ao longo de todos os ciclos da competição.

Os vencedores do ciclo e o vencedor da serie histórica, juntos, formarão a equipe que representará Rondônia na fase nacional do Desafio Universitário Empreendedor em Brasília.

Na ocasião, também foram premiados e homenageados orientadores dos alunos, e suas instituições de ensino superior. Esses professores receberam smartphones e troféus, e as instituições receberam troféus pelo êxito de seus alunos.

Vencedores do Ciclo do Desafio Universitário Empreendedor:

1º Gil Edgar Fernandes – Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
2º Eberson Anschau - Universidade da União das Escolas Superiores (UNIRON).
3º Bruno Silva Gomes - Faculdade de Ciências Administrativas e de Tecnologia (FATEC).
Na serie histórica, quem levou o prêmio foi o acadêmico Alex Oliveira Ferreira da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Cada um  foi premiado com um troféu e um smartphone, além de terem inteiramente custeados a sua participação na etapa nacional do Desafio em Brasília.

O Professor Claudemar Timóteo  da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), foi o professor mais indicado do ciclo, e da série histórica.

Orientadores e respectivas instituições premiadas:

- Cristina Victorino da Universidade Federal de Rondônia (UNIR);
- Marcos Cesar da Universidade Federal de Rondônia (UNIR);
- Clesia Maria da Universidade Federal de Rondônia (UNIR);
- Liluyoud Cury da Faculdade de Ciências Administrativas e de Tecnologia (FATEC);
- Kacianni Moretto Santos da Universidade da União das Escolas Superiores (UNIRON);
-Professor Alexandre Porto da Universidade da União das Escolas Superiores (UNIRON).