Apple prepara lanšamento de Ipad maior para substituir "laptops"
26/08/2014
economico.sapo.pt

A introdução deste modelo de maiores dimensões procura interessar sobretudo do mercado empresarial, com o argumento de que o iPad acrescenta funcionalidades que os actuais computadores portáteis não disponibilizam.

 

A tecnológica norte-americana Apple estará a preparar o lançamento de um novo "tablet", com dimensões superiores às duas versões actualmente comercializadas pela marca, dirigido sobretudo ao mercado corporativo.

De acordo com a Bloomberg, que cita fontes próximas do processo, o novo "gadget" da empresa da maçã terá cerca de 13 polegadas (32 cm na diagonal), uma dimensão substancialmente maior que as versões de 9,7 e 7,9 polegadas hoje disponibilizadas.

A introdução deste modelo de maiores dimensões procura interessar sobretudo do mercado empresarial, com o argumento de que o iPad acrescenta funcionalidades que os actuais "laptops" não disponibilizam. Em Julho, a Apple firmou uma parceria com a IBM com o objectivo de aumentar a penetração dos seus produtos no mercado empresarial.

A produção deverá iniciar-se no primeiro trimestre do próximo ano, respondendo à queda em dois trimestres consecutivos na venda destes aparelhos electrónicos por ausência de novos modelos e pela migração dos utilizadores para "smartphones" com ecrãs maiores.

A empresa liderada por Tim Cook estará também a preparar o lançamento de iPhones com ecrãs maiores, uma novidade que deverá ser apresentada no dia 9 de Setembro, indicaram as mesmas fontes à Bloomberg.