Base HD: alta definição e naturalidade
15/02/2014
Tribelas

Base HD é feita com tecnologia avançada e permite cobertura perfeita 

Base HD é feita com tecnologia avançada e permite cobertura perfeita

Uma boa base, como já diz o nome, é fundação de uma maquiagem bonita e vale um investimento maior.

A base HD é feita com tecnologia avançada, ela é líquida e dá uma cobertura uniforme para toda a pele, cobrindo imperfeições. O HD é de high definition, ou seja, alta definição, o que significa que a base vai ficar perfeita tanto nas fotos como na vida real.

Como funcionam as bases HD?

A cobertura perfeita acontece porque essa base é mais fina e líquida. Explicando melhor: diferente das bases minerais, que temos em abundância no mercado, e das translúcidas, a base HD pode ser usada em camadas e vai mais fundo nas imperfeições da pele. As bases translúcidas e minerais podem entupir os poros do seu rosto, a base HD é diferente porque se “assenta” à pele, corrige as imperfeições e dá uma cobertura uniforme.

 Quando usar base HD?

Vai tirar foto ou ser filmada? Vá de base HD. A cobertura fica muito melhor em fotos e vídeos, a pele fica uniforme e as imperfeições ficam “escondidinhas”.
Mas… Posso usar no dia a dia?

Poder, pode, mas não é aconselhável se você não tem uma pele manchada ou com muita acne. Acontece que a base HD precisa ser passada com cuidado, carinho e tempo, na pressa ela pode ficar craquelada ou com manchas da própria base, mais clara ou escura em determinados pontos. Quem tem a pele com muita acne e manchada e não gosta desse aspecto ou alguém que já faz o preparo da pele com tempo e dedicação diariamente, vai fundo!
Como usar a base HD?

Você pode aplicar a base HD com pincel ou com as mãos, se quiser dar uma cobertura mais fina em alguns pontos, pode usar também uma esponjinha, em ambos os casos é preciso verificar se:

1)    A cobertura está uniforme, sem falhas;

2)    Se há necessidade de mais uma camada;

3)    Se a pele craquelou em algum ponto;

4)    Se você gostou do resultado ;)

Ficou bom? Continue a maquiagem!

Lembre-se, a base HD não faz milagres, use com moderação, bom senso e, principalmente, valorizando o que você tem de mais especial!
A fama da base HD começou com as celebridades que, pra ficar bem na foto e sem surpresas na hora do close, passaram a optar pela base HD.