Maquiagem com dourado e marrom cai bem em diversas situações
15/02/2014
Tribelas
Olhão lindo em marrom e dourado para muitas ocasiões 

Olhão lindo em marrom e dourado para muitas ocasiões

Datas comemorativas exigem produções especiais. Arrumar a roupa, o cabelo e a maquiagem para as festas de final de ano é um carinho com você e com seus convidados.

A maquiagem não precisa ser muito carregada. Nessa época, com a chegada do verão, a tendência é sobrecarregar os acessórios e deixar a maquiagem mais suave. “Os tons da sombra podem puxar para um dourado claro esfumado com marrom. Esse make combina com qualquer produção”, afirma a make up artist Renata Marques do Studio Vera Mosconi Beauty.

Acompanhe o passo a passo da produção e invista na maquiagem para a noite ou para o dia. O make é fácil e prático de ser feito. A maquiadora Renata Marques ensina os truques para você não perder tempo na produção e correr para as comemorações.

1-Depois de limpar a pele com um sabonete indicado e tônico, aplique um primer no rosto todo.

2-Aplique a base com um pincel chato e depois espalhe bem com um pincel duo-fibra para uma aparência mais natural.

3-Com uma base em tom mais escuro, faça o contorno do rosto. Para saber onde aplicar faça um biquinho com a boca e siga a região destacada na maça do rosto. Esfume bem.

4-Só então aplique o corretivo nas áreas dos olhos e onde mais achar necessário para esconder manchas e sardas.

5-Como base para a sombra, passe um lápis dourado ou sombra em creme por toda a pálpebra e espalhe com o pincel.

6-Para iluminar a sobrancelha, use um lápis nude opaco apenas abaixo da curva externa. Esfume bem. Se quiser, reforce com uma sombra em pó de tom claro e sem brilho.

7-Escolha sua sombra dourada favorita e aplique até a linha do côncavo.

8-Com um pincel fininho, passe delineador marrom em gel na linha dos cílios superior.(Comece do meio para fora e depois complete o canto interno). Trace uma linha fina.

9-Com uma sombra marrom, marque o côncavo e reforce no canto externo da pálpebra(nesse caso é permitido ir além da linha dos olhos, mas preste atenção para esfumar bem).

10-Capriche nos cílios, aplique várias camadas da sua máscara favorita, tantos nos cílios superiores como inferiores. Finalize com um batom neutro, blush rosa e gloss rosado.