Período natalino é aberto com solenidade em Rondônia
30/11/2013
Rondonoticias

Em noite de gala com muita música e emoção, o governador Confúcio Moura, oficialmente deu as boas vindas ao Natal 2013, inaugurando a iluminação especial em torno do Palácio Presidente Vargas, durante solenidade realizada na noite desta sexta-feira (29).

E mesmo com o tempo chuvoso muitas pessoas compareceram para prestigiar e assistir ao espetáculo musical.

O Natal Iluminado está em sua terceira edição, sempre com o apoio de escolas de música de Porto Velho, que preparam peças especialmente para apresentar neste dia.

A abertura ficou por conta do Coral da Eletronorte, que entoou o hino Céus de Rondônia, seguido de apresentação de alunos e professores das escolas de música Villa Lobos e Jorge Andrade.

No palco, adultos e crianças manejavam seus instrumentos ou soltavam os graves e agudos de suas vozes, encantando o público que mais uma vez compareceu ao evento.

No repertório, músicas consagradas como Jingle Bells, de Bobby Helms, Noite Feliz, de Franz Gruber, entre outras.

Na plateia também estavam autoridades, tais como o secretário-chefe da Casa Civil, Marco Antonio de Faria, que elogiou muito a apresentação das crianças cantando e tocando flautas. O secretário-chefe da Casa Militar, major Maurício Gualberto e o superintendente da Sugespe, Waldo Alves.

O governador Confúcio Moura destacou que para ele sempre é um grande prazer participar da abertura de uma solenidade que trata da humanidade, lembrando o momento que antecede ao Natal, quando tudo parece se tornar melhor e mais fácil. “É um momento muito especial que marca o nascimento de Jesus, um homem que colocou um divisor no mundo”.

Ao acionar o dispositivo que iluminou todo o palácio, o governador declarou oficialmente aberto do Natal de 2013.

Ainda estão previstas duas programações, desta vez em frente ao Palácio Rio Madeira, futura sede do governo, que serão nos dias 7 e 8 de dezembro (sábado e domingo), a partir das 17h30, com apresentação musical de alunos, professores e outros músicos de Rondônia.

“Será uma programação ao ar livre, na avenida Farqhuar, informou o superintendente da Sugespe Waldo Alves.