Sindsa˙de marca encerramento da campanha Novembro Azul com pit stop
29/11/2013
Sindsaude


O encerramento da campanha em defesa do homem, realizada nos últimos dias, contou com um pit stop de conscientização e prevenção ao câncer de próstata e diabetes. A ação em via pública é uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Rondônia - (Sindsaúde).

 A diretoria do Sindsaúde, composta por Arlete Gomes, diretora o conselho fiscal; Roberto Ferreira, diretor geral; Edinaldo Ferreira, diretor de assuntos jurídicos e Golbery da Paixão, secretário de administração e patrimônio foram distribuir folhetos explicativos entre os motoristas que circularam pela avenida Carlos Gomes com rua Brasília.

Edinaldo explica que a campanha vem conscientizar o homem a buscar uma melhor qualidade de vida, e a ação do pit stop conscientiza ainda mais o maior bem, que é a saúde. “O objetivo é buscar uma grande massa em prol da saúde do homem e alerta para a importância de se dar continuidade a prevenção”, disse Ferreira.

O presidente do Sindsaúde Caio Marin, se engajou nesta luta contra a prevenção do câncer de próstata e diz ser muito gratificante. “Nós estamos fazendo nossa parte com pit stop, alertando os cidadãos portovelhenses. Tanto  homens quanto mulheres devem periodicamente consultar-se com médicos e fazer o check-up, pois o melhor remédio é a prevenção”, declarou Caio.

Marin lembrou ainda que aderiu à campanha do Hospital do Câncer, em Porto Velho. “Também estamos juntos na campanha Passos que Salvam em prol do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil de Rondônia. Futuramente teremos a construção de um hospital de grande porte para atender as pessoas que estão acometidas do câncer, tanto homens quanto mulheres e crianças, pessoas que são atendidas diariamente aqui no hospital Barretinho em Porto Velho. Já temos uma estatística de quatro mil atendimentos por mês aqui na Capital”, frisou.

“Tivemos uma reunião com todos os sindicatos com a presença de Domingues Junior, que está à frente deste trabalho, para ouvir  dos representantes sindicais a forma com que cada um pode colaborar. Estaremos contribuindo com essa campanha também nos próximos anos com venda de camisetas da Caminhada Passos que Salvam”, finalizou Marin.