Corpo alinhado e barriga sarada
30/07/2013
Boaforma

 

Imagine somar os benefícios da prancha para fortalecer o abdômen e da malhação usando o TRX, aquele par de tiras de náilon com manoplas, que desafia o equilíbrio e permite uma infinidade de exercícios. Nesta flexão e extensão de quadris usando o equipamento, você tem isso e mais.

É possível fazer o mesmo movimento com as canelas na fitball, mas aqui, com a ponta dos pés encaixada nas manoplas do TRX, você sustenta quase todo o peso do corpo nos braços e no core. “Com isso, acaba trabalhando em isometria os músculos responsáveis pela estabilização dos ombros”, fala André Trombini, personal trainer da Bodytech, em São Paulo.

Assim como a prancha no chão, você pode se apoiar nos antebraços, em vez de nas mãos, se quiser facilitar o exercício. O abdômen deve ficar ativado o tempo todo a fim de manter o corpo alinhado e evitar sobrecarga na lombar. Você só vai mexer dos quadris para baixo.

 

Como fazer
Comece em posição de prancha – mãos espalmadas no chão, braços estendidos abaixo dos ombros, pernas estendidas, abdômen contraído e corpo formando uma linha reta dos ombros aos pés –, com os pés encaixados nas manoplas do TRX. Flexione os quadris, levando os joelhos em direção ao peito, e volte sem mover as costas.