Austrália é o país mais feliz do mundo
Internacional
28/05/2013
www.bahianoticias.com.br

Pela terceira vez consecutiva, a Austrália foi eleita o país mais feliz do mundo na lista que compara os 34 membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), além de Brasil e Rússia, considerados parceiros-chave. O Brasil cresceu uma posição em relação ao ano passado e ficou em 33º lugar.

A Suécia ficou na segunda posição, seguida de Canadá, Noruega e Suíça. A comparação foi feita com base em onze critérios, como renda, saúde, segurança e moradia. "A Austrália teve um desempenho excepcionalmente bom na medida de bem estar, já que figura entre os países melhor colocados em um grande número de tópicos do 'Index da Vida Melhor'", diz o relatório da OCDE.

A expectativa média de vida no país é de 82 anos e mais de 73% dos 23 milhões de habitantes com idades entre 15 e 64 anos do país possuem um trabalho remunerado. No Brasil, 82% da população diz que tem mais experiências positivas do que negativas em um dia corriqueiro, sendo a média dos países de 80%.

No entanto, quando o critério analisado é a renda familiar, o Brasil ficou abaixo da média da OCDE, de R$ 46 mil. Informações da BBC.